segunda-feira, 4 de junho de 2007

Sons e Palavras.

"Como é agradável ouvir palavras e sons!
Não serão as palavras e os sons os arco-íris e as pontes
ilusórias entre as coisas eternamente separadas?" (Nietzsche)

Podemos dizer que sim ... são os Sons os Arco-Íris e as pontes,
que nos religam verdadeiramente, com tudo o que acreditávamos separado.
E desde tempos remotos o som de flautas, de cantos, de animais ou de batida de tambores é usado como mapa do Caminho, para que o homem alcance os outros níveis de seu mundo interno.

O Som de um tambor é percebido não só pelo ouvido, mas também internamente pelo homem. É o som que remete ao primeiro som ouvido por qualquer ser humano, o som que estava no útero, o som do duplo batimento cardíaco.
O coração do filho e o coração da mãe ressoam através da bolsa amniótica e espelham a ligação Humana e a ligação com a Mãe Terra.

Quando existe o sentido profundo da Conexão , a energia da Confiança torna-se atuante e então as palavras, que na realidade somos nós, preenchem os abismos.

Construímos pontes com nossas palavras, com nossa personalidade, e fazemos delas um Caminho Vivo para a Comunicação interpessoal.

Mas a comunicação precisa ser original, precisa surpreender mostrando-se em evolução e em busca de expressar diferente o que já se conhece. E isso só é possível com a compreensão do que é imitar criativamente.

Nenhum comentário: